14339909_10154492091469929_649085784_o

Te esperamos pra conhecer marcas autorias, comprar direto de quem produz, incentivar o trabalho artesanal brasileiro e curtir um programa gostoso em família com comidas, bebidas, boa música e oficinas para as crianças.

Dias 1 e 2 de Outubro, sábado e domingo, no Aldeia – R. Lisboa, 445 – Pinheiros (entre R. Teodoro Sampaio e Artur de Azevedo).

Domingo tem eleições, vote com consciência e venha!

Conheça os expositores desta edição:

 

TUNGGAL é um espaço de elaboração de acessórios em madeira práticos, de linhas simples e com um caráter original. Criado em 2016 por dois irmãos, Alysson e Denis, através de alguns móveis, inicialmente poltronas, cadeiras e estantes que faziam por hobbie. A partir da acolhida que tiveram de amigos e família que ganharam as peças, passaram a projetar e construir para o próprio uso, satisfeitos com o resultado, então decidiram que o que estavam fazendo por diversão iria ser um novo trabalho. Posteriormente por uma necessidade própria, fizemos uma caixa para acomodar os lápis, materiais de aquarela e ferramentas. Essas caixas fizeram muito sucesso por onde levávamos e as pessoas pediam para comercializar e sugeriam muitas idéias para as caixas. Neste espaço podemos desenvolver pequenos projetos nos quais imprimimos nossa visão de design e da arte da carpintaria. Nossos produtos não só representam nossas preferências estéticas, eles não são apenas objetos, mas acima de tudo, uma expressão da nossa forma de trabalhar com madeira. São trabalho, técnica, paixão, suor e aprendizagem. Estamos interessados em trabalhos de pequena escala, afim de mantermos a condição artesanal da nossa proposta, de resgate do “Old School, do retrô, de produzir pouco, mas produzir bem. Combinamos design e idéias com um processo de produção artesanal, resultando em um produto autoral. Nosso maior prazer é reviver todos os dias o processo no qual um pedaço de madeira, através do produto do nosso esforço criativo e físico, se transforma em um objeto singular.

 

SOMOS 55 é um estúdio de design idealizado por dois jovens inquietos e empreendedores criativos. Em 2013, a dupla se propôs a desenvolver soluções criativas e funcionais para produtos como carteiras e jaquetas a partir do Tyvek, um “tecido de papel” que é fino, impermeável, resistente, exclusivo e, principalmente, sustentável.
O intuito é dar cada vez mais formas diferentes para as suas ideias – que são muitas – e transformá-las em objetos inovadores, que mudem a vida das pessoas.

VERSE é uma Startup de Moda de Activewear que acredita muito na inovação e na usabilidade. A essência da marca é o feminino, o movimento, a transformação, o encanto e o Eu lírico. A Verse procura conectar as pessoas com seu interior, através dos movimentos como Yoga, Ballet, Pilates , Pole Dance, Tecido, etc, acreditando que o corpo reflete nossa alma e estarmos felizes é o que realmente importa. Slow Fashion, valoriza a cadeia de produção e o coletivo. Todos que participam da cadeia têm seu nome no TAG, uma pequena atitude que visa dispertar a consciência para o público em relação à roupa e quem a produziu e também às costureiras e modelistas que participam desse sonho e ficam muito felizes em ver seu nome na etiqueta final da peça. Nem sempre é possível conseguir modelagem Zero Waste, então com as sobras pela união de modelagem são desenvolvidos alguns produtos, como lindas faixas de upcycling

 

MURA beads – As coleções de Mura beads são inspiradas na sabedoria de antigas filosofias e religiões para conectar as pessoas à espiritualidade e trazer boas energias. A matéria-prima principal são as pedras naturais, escolhidas pela sua beleza e significado.

 

ATELIER DE PANO – O atelier tem um trabalho muito especial, dedicar–se a à alma feminina criando saias! Produz diversos modelos de saias, principalmente longas, todas desenhadas pela estilista Maria Alice, ex-publicitária que largou tudo para dedicar-se a esse sonho antigo.

 

SABOARIA BOA – A pele como sensor da vida- produz sabonetes naturais, de base 100% vegetal, feitos à mão em pequenos lotes com as técnicas tradicionais da saboaria, cold process. Um processo orgânico que leva mais de três semanas, sem pressa. O segredo da qualidade dos sabonetes BOA é a generosidade no uso dos melhores ingredientes naturais, azeite de oliva, manteigas, óleos nobres e óleos essenciais. Não são usados conservantes químicos, aditivos e nada artificial. São sabonetes com textura e cremosidade que limpam e protegem sua pele, ao mesmo tempo que preservam a hidratação natural.

 

AROMÁTICAS ERVAS ORGÂNCICAS são facilitadores de experiências onde as ervas são protagonistas. Acreditam no seu poder transformador desde o manuseio da terra para o plantio, até suas infinitas formas de uso. sA mudas, oficinas e serviços de hortas urbanas são ferramentas de reconexão com o simples, o tempo real, a liberdade, os sentidos e as memórias. O semear, o cultivar e o colher ordenam nossos pensamentos e regulam nossos tempos.

 

MII ATELIER – O Mii é um estúdio brasileiro de design de cerâmicas, produzidos de forma artesanal. Os vasos Mii foram desenvolvidos para o plantio e seu sistema bi partido permite a drenagem e a coleta da água. A idéia da criação vai além do objeto: A MARCA quer o envolvimento do usuário com a forma final que o vaso ganhará após receber as plantas. “Acreditamos no cultivo afetivo!”

 

GANDAIÁ – “A Gandaiá começou da vontade de brincar com João e Alice, as crianças das nossas vidas, acreditando que essa é a atividade mais importante que podemos propiciar a elas. Mais que isso, o brincar deveria seguir vida afora, acompanhando também os adultos. Foi assim que resolvemos arregaçar as mangas e mergulhar no universo da madeira, procurando criar e fazer, nós mesmas, propostas esteticamente bonitas mas também muito imaginativas, bagunçando as fronteiras entre o lúdico, o infantil, o decorativo e, por que não, o mundo adulto!”

 

BITÔÔ é um ateliê que produz bonecas Waldorf, brinquedos educativos que incentivam a imaginação das crianças, cabanas, casinhas, artigos de decoração e bolsas. Sempre feitos à mão, com cuidado e dedicação como tudo o que damos às crianças deveria ser.

 

FADA AMADA – “Aprendi a feltrar na escola do meu filho. Me apaixonei na hora! Ver a lã se transformando em uma fada com apenas uma agulha como instrumento me encantou. Já sai de lá querendo fazer mais e presentear minha família e amigos. Fiz alguns cursos para me aprimorar e logo nasceu a Fada Amada. Um artesanato feito um a um que desperta a fantasia e o amor. Delicadeza e proteção é o que espero passar com esse trabalho que amo fazer.” Danielle Schneider

 

COLETIVO MENTHA é uma iniciativa de produção artesanal independente. Estão em São Paulo, mas cresceram no interior e raízes são algo que não vão embora tão fácil. No contra-fluxo do viver na cidade grande, o Coletivo busca construir um universo pra dividir com os que também sentem a necessidade de diminuir o ritmo. Valorizam o trabalho manual, um processo mais calmo e cuidadoso de criação, e a produção de cada peça com o pensamento no próximo que estará com ela nas mãos. Cada detalhe conta, cada carinho depositado em acabamentos mais ainda. Todas as nossas peças são únicas, feitas com amor e com o toque de simplicidade do interior onde cresceram.

 

LU PODBOY – pinta aquarelas em diferentes superfícies. Formada em arquitetura, Lu conheceu a aquarela por acaso, em meados dos anos 90, através do mestre professor Masao Okinaka. Encantou-se especialmente pelas miniaturas, pela pintura minuciosa e delicada. Suas medalhas de santos, anjos e imagens espirituais ganharam muitos corações marcando bastante a identidade de seu trabalho.
Mais recentemente, Lu Podboy levou sua pintura para estamparia e para a papelaria criando blocos e cartões tão especiais para presentear, para escrever lindas mensagens e até para emoldurar.

 

CHANA ROSENBERG e MINA HUGERTH com a COLEÇÃO NAT JOIAS – “Com suas ilustrações, Nat nos levava a um mundo exótico que decidimos transformar em joias, dando a elas um caráter de permanência e arte acessível”

 

DAMATA DECOR – O ateliê produz objetos feitos com tecidos bem floridos e nessa coleção lança sua linha de castiçais com vidros e bolsas floridas.

 

DELICADEZAS ILUSTRADAS – Produtos ilustrados com amor por Fernanda Zacchi. Porcelanas, vidros, cerâmicas e o que mais sua imaginação e seu coração desejarem.

 

IRACEMA é uma marca de joias atemporais, com foco no desenho clássico e no elogio dos materiais. Pedras brutas e prata são os fundamentos da marca. Cada joia é desenvolvida de maneira totalmente orgânica, a partir do respeito à beleza e individualidade de cada material. Por isso, cada item é único.

 

JU PADILHA é uma ateliê de lindezas. Ela trabalha essencialmente com tecidos estampados e linhas variadas criando objetos encantados para alegrar a casa, para presentear, para lembrancinhas, para a chegada do bebê…

 

FREZ – Pensando nos melhores ingredientes que a natureza tem a oferecer foi criada a marca de sabonetes 100% naturais que une as propriedades hidratantes dos óleos e manteigas vegetais com as características terapêuticas dos óleos essenciais. Tudo isso para fazer do seu ritual diário, uma experiência única e agradável, com produtos livres de ingredientes sintéticos e sem crueldade animal. Apaixonados pela arte da saboaria artesanal, Nelson e Rebeca têm uma enorme satisfação em compartilhar com você aquilo que amam.

 

MARI DONATO é formada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes, designer de joias pelo Instituto Europeu de Design (IED), especializada em esmaltação a fogo sobre metal, proprietária da marca “Mari Donato”, responsável pela criação e confecção da coleção “Flores Urbanas” (2016).

 

VICKY MARDEGAN é arquiteta de formação e encontrou no design uma nova forma de expressar a sua criatividade. A linguagem arquitetônica inspira seus traços: linhas puras, corte preciso no couro natural, detalhes artesanais e o cuidado na elaboração de peças em pequenas séries.

 

AIR é uma marca de moda feminina nascida em Bali, Indonésia, a partir da vontade de se criar roupas que transmitissem a vibração energética da ilha. No entanto, a raíz é paulistana, e sendo assim, as criações dialogam a inspiração praiana com um contexto mais urbano, resultando num estilo leve e despretensioso com toque moderno.
As peças são versáteis, com modelagens práticas de vestir, confortáveis e atemporais, feitas com carinho em pequenas quantidades, em tecidos deliciosos cuidadosamente escolhidos.AIR em indonesiano significa água, e em inglês, ar. Essa palavra expressa dois elementos muito fortes, ambos representando muito bem o lema da marca: fluidez. Assim, a Air se identifica com mulheres autênticas e intensas: criaturas fluidas, fortes e livres, assim como o a água e o ar. A Air estará no Bazar da Praça edição Primavera com as peças da coleção passada em promoção! Os preços estão arrasadores!! E tem tudo a ver com a estação mais florida do ano.

 

VOLVER – Franciele Dionisio é formada em moda, já teve um brechó e hoje trabalha com estamparia. Descobriu o bordado através de seu Trabalho de Conclusão de Curso, cujo tema foi Bispo do Rozario. Fez curso de Desenho de Moda enquanto cursava a faculdade e daí veio a ideia de transformar o bordado em temas que fazem parte do nosso universo com a singularidade e o tempo preciosos do feito à mão, a partir de uma arte tradicional e quase esquecida. Assim nasceu o Volver Atelier, com seus bordados delicados e riquíssimos.

 

OPOTTE é o novo produto incrível lançado pela dupla Anna Milliet e Ana Gelpi. São suportes para vaso de papel couchê, resistentes por serem laminados, podem ser usados várias vezes. E claro: Estampas exclusivas !!

 

MY GIPSY BOSSA é um ateliê de design de superfícies com muitas cores, flores e bossa. A cara da nossa edição da Primavera!

 

OBAATIAN – o Chá da Vovó
Aos 89 anos, dona Ume Shimada começou a sua própria fábrica de chá.
Sua plantação de chá estava abandonada desde 2010, quando todas as fábricas da região do Vale do Ribeira fecharam. Ela reformou antigas máquinas e abriu sua própria fábrica em 2014. Hoje, o chá é exportado para a Inglaterra, Japão e possivelmente a Holanda.
A empresa trabalha apenas com chá preto puro, fornecendo para sommeliers de chá na América do Sul para fazerem blends e casas de chá. A intenção é fornecer este chá puro tanto para o consumidor final, quanto para a “indústria” como matéria prima de qualidade para o mercado interno. Tem muita gente testando receitas para bebidas, e até para Kombuchas.
Ume trabalha na roça do chá desde os 5 anos de idade, mas somente agora conseguiu empreender.
A família ajuda como pode, principalmente ajudando a divulgar, vendendo o produto na feira e batalhando para dar continuidade ao trabalho dela.

 

BRIGADEIRO DOCERIA & CAFÉ foi aberta como um espaço onde Bia Forte pudesse mostrar o seu talento e tudo aquilo que foi aprendendo e inventando ao longo dos anos. A casa oferece o ar aconchegante perfeito para a hora do café e um vasto menu para quem aprecia doces e bolos caseiros. No comando da cozinha, Bia faz questão de preservar qualidade e tradição familiar e ainda conta com a ajuda administrativa de suas duas filhas, Isabel e Marina. Foi considerada a melhor doceria da cidade pela Veja S.P. na edição Comer & Beber 2010/2011. Te esperamos com os brigadeiros mais incríveis, com gosto de infância e férias no interior.

Sábado tem VEGGIES NA PRAÇA, um restaurante sobre rodas servindo comida vegetariana saborosa, preparada com técnica e carinho. Cozinha natural criativa.

 

Domingo tem COCINA URBANA, cozinha sobre rodas com o objetivo de oferecer comida de qualidade que tenha um ambiente diferente e descontraído, ainda que nas ruas. A especialidade: tapiocas crocantes, doces e salgadas, com receitas singulares, que alimentam de forma saudável!

Slide03.jpg

 

ÔCHÁ – Ervas e Temperos

 

CAROL E MALU TOLEDO – Joias e Acessórios Floridos

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s