Sekai Atelier * Carvão Estúdio *  Cachecóis For Humanity * Hayô *  Kikaps Papers * Projeto Maria Maria 

Olhar para uma planta é descansar os olhos, cuidar de uma planta é nutrir algo vivo. As plantas possuem um ritmo próprio e nos fazem entender melhor o tempo. Acreditamos que as plantas trazem tranquilidade e são um refúgio do nosso dia a dia, por isso nos chamamos Sekai – “mundo”, em japonês. Nosso pequeno ateliê produz terrários de diversos tamanhos, arranjos e pingentes.

 

terrários_b_2_079

 

Carvão Estúdio desenvolve bandejas de colo para aliar funcionalidade e design. É um produto versátil, que atende a todas as idades em diversas ocasiões. Feitas com madeira de reflorestamento e tecido ecológico.

estudiobarbarella_bazardapracamaes2017-203.jpg

 

Cachecóis For Humanity é um movimento que convida pessoas que não se conhecem a se conectarem amorosamente através da entrega de cachecóis. A vida é um fio, um fio de amor.

 

Hayô faz objetos que resgatam, contam e dão uma segunda chance para histórias adormecidas. O primeiro produto da marca são óculos de madeira maciça de demolição.

 

Kikaps Papers acredita que escrever, desenhar, ler em um bom papel, incentiva as pessoas a se reconectarem com a vontade de escrever à mão/desenhar. Nesta época de
tecnologia evidente, voltar a usar o tato, ter uma boa superfície para se expressar, é um pequeno luxo necessário. Praticar a encadernação manual é um oficio antigo que não deve sumir e, por esta razão, a artista se dedica a isto.

 

O Projeto Maria Maria foi criado pela ACTC, Casa do Coração, e tem como foco de geração de renda: denominado Artesanato Maria Maria, proporciona às participantes orientações sobre bordados e outras formas de artesanato. Oferece remuneração, na condição de bolsa auxílio, a todas as mães/acompanhantes participantes. Comercializa os produtos com objetivo de custear as despesas da atividade, oferecida para as familiares e acompanhantes das crianças que frequentam a instituição.

 

 

Anúncios