Jade Hand Made é a marca desenvolvida pela artista plástica Mariana Porto, que confecciona tecidos para o corpo e para a casa. Além de kimonos, kaftans, almofadas e mantas, a produção da artista inclui peças autorais: painéis bordados e pintados, sempre pautados por um tema: um conto ou uma ligação com a natureza. Com pegada étnica e um quê sonhador, as peças são produzidas em tecidos de fibras naturais — linho, seda, algodão e lã — e tingidos com técnicas manuais — amarrações, tie dye, shibori, arashi, itajime, block prints, entre outras.

 

Stella Ferraz é um atelier de cerâmicas utilitárias de alta temperatura, queimadas em forno de 1380ª, refratárias que podem ir ao forno, micro-ondas, freezer e máquina de lavar louças. As peças são totalmente artesanais, orgânicas, livres de chumbo, e com diferentes cores de esmalte e estampas exclusivas.

 

MF8Home alia técnicas artesanais com design brasileiro para criar objetos de decoração que vão de almofadas multicoloridas de tricot feito a mão com fios de algodão desenvolvidos especialmente para a marca até colares de decor com cristais de rocha.

Os Ferreiros é uma serralheria handmade que fabrica produtos em ferro para embelezar a casa. Os pés de planta podem ser comprados com ou sem vaso/planta. As plantas geralmente são de fácil cuidado – uma opção linda e simples de deixar cada cantinho cheio de vida.

Guacho Luces – De maneira intuitiva e expontânea, o designer argentino Cristhian Leonel mescla materiais brasileiros com influências de sua origem latina, construindo luminárias de frescor estético e versatilidade em suas formas.

 

Popoke  nasceu da união dos artistas Eduardo Castanheira e Natália Rocha, em uma explosão de criatividade, idéias, e técnicas. Seus trabalhos estão focados em reviver a brincadeira como uma linguagem do espontâneo, simples e criativa. O trabalho tem como foco ressignificar a madeira, transformando peças obsoletas em esculturas recheadas de estórias.

 

Luiza Ruberti nasceu da vontade de criar algo único e exclusivo em uma época onde o acesso aos meios digitais (no seu caso, a estamparia), permite sua aplicação em vários suportes, em escala. Luiza busca trabalhar com tecidos naturais (não sintéticos) e/ou reciclados. Ela faz pessoalmente seus carimbos utilizando vários materiais. A inspiração vem da quantidade de informação que chega todo dia, da observação do entorno, da curiosidade e da pesquisa. Sua missão é poder criar algo que emocione, que desperte um sentimento de alegria, onde a personalidade de cada peça esteja associada a sua imperfeição, como RG. Como cicatriz. Como marca de nascença.

 

Noni SP é um ateliê de cerâmica feita à mão mas que aplica noções de design em tudo o que cria, sua identidade visual se estende em todos os produtos, toda coleção é um conjunto onde toda peça é pensada de maneira a completar a outra. A Noni parte de uma nova geração que só quer fazer algo significativo, verdadeiro e honesto.

 

Brunna Mancuso élustradora e designer editorial formada em Artes Visuais, de São Paulo/Brasil. DISPONÍVEL para qualquer lugar do mundo para colaborações e freelas de: lettering, desenvolvimento de personagem, ilustração editorial, murais e pinturas comissionadas.

 

 

 

A história do Projeto Cristal está diretamente ligada à Cristaleria Nacional, empresa criada em 1937 pelo artista e artesão catalão Lorenzo Fló Badel. O imigrante espanhol veio para o Brasil no começo da década de 1910 e fundou a Cristaleria no bairro do Belenzinho, onde passou a produzir peças de decoração em vidro soprado, executando o ofício que havia aprendido em sua terra natal. A fábrica funcionou até o início dos anos 90, quando a produção foi suspensa. Em 2011, a engenheira Luciana Wulfhorst, bisneta do fundador da Cristaleria Nacional, criou o Projeto Cristal com o objetivo de dar continuidade ao negócio da família, divulgando entre as novas gerações, com sugestões de uso na decoração de ambientes a partir das tendências atuais.

cristal

 

Mimi Soffer tem um trabalho lindo com tecidos, que se transformam em mantas, almofadas e outras maravilhas que estreiam na edição Dia das Mães 2017.

FullSizeRender (5)