As marcas de decoração parcerias da edição Inverno 2017 são:
Barini Design * Casa Camaleão * Crânios Cabeludos * Eleonora Hoshino * Êxodo Urbano * Lusboa * Mii Atelier * Oficina do Lado * Os Ferreiros * Popoke * Renato Lins * Toco * Tree.cot
*
A Oficina do Lado tem como princípio explorar ao máximo a criação de objetos simples e inovadores, feitos de forma artística e artesanal. É uma marca que exprime o pensar e executar através de materiais e objetos disponíveis no mercado. Idealizada em 2015, a oficina traz uma linha de produtos que apresentam traços manuais e características únicas, devido ao seu método de produção: todas as peças são criadas, confeccionadas e assinadas pela idealizadora da marca Joana O’leary.

 

comp4_fio.jpeg

 

*

A Barini Design tem como proposta repensar, ressignificar e reutilizar a madeira. As coleções são desenvolvidas pensando na natureza e no estudo de diversos tipos de madeira. A matéria-prima é 100% reaproveitada de dormentes de trilho de trem, cruzetas de postes e galhos que caem naturalmente de suas árvores. A marca visa diminuir o impacto ambiental na sua produção, sempre utilizando madeiras descartadas e ou inutilizadas, exaltando e respeitando suas formas e belezas naturais. O trabalho é feito manualmente por um processo artesanal de limpeza, corte e acabamento, que resultam em peças únicas e funcionais.

IMG_8015

*

O Mii é um atelier de design de cerâmicas produzidas de forma artesanal em pequena e delicada escala. Os vasos Mii foram desenvolvidos para o plantio e seu sistema bi partido permite o fácil manuseio,além da drenagem e coleta da água. A idéia da criação vai além do objeto: a marca quer envolvimento do usuário com a forma final que o vaso ganhará após receber as plantas, instigando uma relação de carinho, cuidado, o resgate de memórias e a conexão com um estilo vida mais calmo e simples.

 

*

Lusboa Candeeiros, criada com o anseio de REINVENTAR e REAPROVEITAR velhas madeiras, é uma nascente marca no mercado de iluminação e decoração. Utilizando materiais de demolição obtidos através de fornecedores exclusivos, trás uma nova vida às madeiras.

 

*

Com estampas exclusivas e originais, a artista plástica paulistana Lola Ferreira, assina a marca Casa Camaleão, levando suas criações para uma linha homewear e outros acessórios femininos como lenços e twillys. Cada coleção parte de um tema principal e até mesmo cada estampa pode possuir uma história, como é o caso da Coleção Cordel, na qual cada desenho foi elaborado a partir de um fato, uma lenda do folclore ou inspirado na natureza nordestinos. Um livreto contando a história da estampa acompanha o produto.

 

*

Peças decorativas cheias de estilo. Presentes que encantam. Troféus personalizados. Com criatividade, Eleonora Hoshino transforma seus delicados desenhos em verdadeiros objetos de desejo. Arquiteta por formação, e apaixonada por artes plásticas, ela passou a expressar sua criatividade em trabalhos voltados para decoração e design.

 

*

Êxodo Urbano é a iniciativa de uma família que saiu da cidade para morar no campo, levando uma vida saudável, escolhendo trabalho manuais e uso da terra como forma de sustento. Os trabalhos de marcenaria são pecas de arte, feitas à mão e com tempo, amor e carinho, para as pessoas possam possam ter um pedaço desse sonho e se inspirar por uma vida e um mundo melhor.

P_20170508_161506_vHDR_On-01

*

O artista visual Renato Lins  utiliza-se do desenho com finalidade sistemática e sintetizadora, com influências contemporâneas do design, moda, pop art e street-art.

 

*

As principais características da TOCO são as peças articuladas que possibilitam uma enorme variedade de movimentos além do aproveitamento de 100% da  matéria -prima.

 

*

Os Ferreiros é uma serralheria handmade que fabrica produtos em ferro para embelezar a casa. Os pés de planta podem ser comprados com ou sem vaso/planta. As plantas geralmente são de fácil cuidado – uma opção linda e simples de deixar cada cantinho cheio de vida.

 

Popoke  nasceu da união dos artistas Eduardo Castanheira e Natália Rocha, em uma explosão de criatividade, idéias, e técnicas. Seus trabalhos estão focados em reviver a brincadeira como uma linguagem do espontâneo, simples e criativa. O trabalho tem como foco ressignificar a madeira, transformando peças obsoletas em esculturas recheadas de histórias.

 

A Tree.cot trabalha com desenvolvimento e produção de almofadas,  pufes, mantas e outras peças de maxi tricot para decoração, além da coleção de bolsas na mesma linha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios