Deli * Casa|Mo * Estúdio Iracema * Paula Fabbri * Vera Cortez Atelier 


A designer Vera Cortez lançou a marca que leva seu nome em 2010, depois de se encantar pelo design de joias e estudar técnicas de joalheria no Brasil e em Londres. De sua oficina, instalada em um agradável galpão no Jardim Paulistano, Vera acompanha todo o trabalho de ourivesaria e define de perto os aspectos de suas joias. Entre os elementos que caracterizam o trabalho estão o uso de diferentes tons de ouro amarelo, ouro negro e versões especiais de diamantes (como os rose-cut diamonds e os sliced diamonds), assim como a busca por pedras preciosas em cortes irregulares e com acabamento propositalmente rústico. O despojamento dessas escolhas levou a designer a desenvolver um estilo próprio para suas joias, que são sofisticadas sem serem pretensiosas.

 

 Deli – Jewel with a soul cria peças simples e atemporais. Joias para o dia-dia, todas carregam um significado que vão de encontro com os valores de suas mulheres.

 

Iracema é uma marca de joias atemporais, com foco no desenho clássico e no elogio dos materiais. Pedras brutas e prata são os fundamentos da marca. Há também joias só em prata, em diversos banhos, e também há pedras com lapidações variadas. Mas é na abordagem sem projeto pré­-definido de pedras em seu estado mais natural que as joias da Iracema encontram sua expressão máxima. Cada uma é desenvolvida de maneira totalmente orgânica, a partir do respeito a beleza e individualidade de cada material. Por isso, cada item é único.

 

Todas as peças são feitas à mão pela estilista Mariana Gouveia, que busca nas pedras, cores únicas, formas irrepetíveis, para então desenvolver o encaixe perfeito – a joia que aquela pedra pede. A marca dá extrema importância à durabilidade e atemporalidade para criar joias que podem e devem ser usadas diariamente, independente do estilo pessoal. São peças que compõem o visual de quem as usa, sem exigir o primeiro plano.

Com inspiração na forma do círculo, Paula Fabbri é autora de todo o processo de confecção de joias artesanais em prata, pérolas e pedras naturais, da criação ao acabamento, passando pelo manuseio de infinitos materiais e possibilidades.

 

A casa|MO cria joias a partir de pedras preciosas brasileiras em estado bruto, respeitando sua forma original e primando pelo equilíbrio, beleza e ousadia. Ora fluídas na sua forma, ora geométricas ou assimétricas e, ainda, minimalistas, as peças são únicas e as pedras escolhidas a dedo no seu habitat natural. Aliando luxo, sofisticação e sustentabilidade, a casa|MO traz em sua concepção a energia e o brilho do Planalto Central Brasileiro.

IMG_3771

Anúncios