A Cabana Crafts foi criada em  2014 por Manuela Rodrigues. Depois de trabalhar para grandes marcas no Brasil e na França, onde morou por 5 anos, a estilista  sentiu vontade de criar uma marca em que pudesse elaborar produtos originais, com mais tempo e cuidado, que não seguem modismos: um reflexo de seu novo estilo de vida. A proposta é de resgatar a essência no fazer descomplicado e na elegância dos elementos naturais, criando produtos autênticos e cuidadosamente desenvolvidos por ela e sua equipe. Em couro natural, as peças são confeccionadas à mão, em pequenas séries e priorizam o estilo, o conforto e a durabilidade. As roupas em fibras também naturais possuem estampas exclusivas, modelagens confortáveis e  atemporais, que eliminam o descarte a
cada estação e incentivam um consumo mais consciente.
Fruto de um desejo de transformação profissional da arquiteta e designer paulistana Bia Canto Porto, a BILÓ nasce como reflexo da personalidade de uma mulher contemporânea e multi-disciplinar. A proposta da marca é trazer roupas atemporais que pedem ser combinadas entre si de diversas maneiras. São os “essenciais” que ganham shapes e modelagens novos sob seu olhar. “Um bom corte sempre foi meu foco. Isso numa peça versátil e com personalidade, que possa ir do trabalho à um jantar sem grande esforço. Você muda os acessórios e tem outro look. Sem estação definida, que possa ser somado sempre ao seu guarda-roupas.” Em sua primeira coleção Bia investiu em camisas, macacões, saias e calças com pegada minimalista, seu DNA, e inspiração japonista urbana. São 14 modelos numa cartela de 10 cores.

 

Loom é uma marca de knitwear com muita criatividade e qualidade. Cintia Bartholo, depois de trabalhar como estilista durante 6 anos na linha de tricô da Forum, resolveu seguir carreira solo desenvolvendo peças em tricô para marcas consagradas da moda brasileira como Paula Raia e Cia Maritma, entre outras. Em 2011 resolveu lançar a sua marca LOOM, que nasceu com características como a atemporalidade, fios de alta tecnologia associados a peças customizadas com pinturas manuais, tie die e carimbos. Estas técnicas abrem infinitas possibilidades na hora de criar e desenvolver as peças. E tudo isso pode ser visto em inusitadas criações a cada nova coleção da marca.  Em 2017 lançou a coleção de acessórios de bambu: relógios e óculos ultra leves e sustentáveis.

 

 

Tulli Lingerie é uma marca que celebra intimidade e inspira a imaginação romântica.

 

OKAN é um projeto de moda, estamparia, figurino e pesquisa sobre o universo dos tecidos africanos manuais e industriais. A coleção traz tecidos com estampas vibrantes garimpadas nos mercados do oeste africano em modelagens urbanas e contemporâneas.

 

 

Thabata Plapler é formada em Design de produto pela FAAP. Se especializou em moda, e após ter trabalhado para algumas marcas, sentiu a necessidade de desenvolver as suas próprias criações. Assim criou, em 2015, a marca de roupas produzidas em pequenas séries, modeladas e cortadas uma a uma por ela mesma. Os tecidos são cuidadosamente garimpados e se transformam em peças que vestem mulheres que prezam por conforto, acabamento e elegância, sem se prender em tendências.

 

Jerusa Messina é artista e experimenta o fluxo da criação pelo ‘movimento do instante presente’, expressando-se através do desenho. R​eproduz a​s imagens que cria ​na forma de echarpes,​ como uma maneira de deixá-la​s circularem com liberdade, ​permitindo-as dançarem ao vento, respeitando e afirmando sua natureza essencial, de movimento. Assim, torna seus desenhos​ ‘obras de arte circulantes’, que ganham vida à medida de sua interação com o mundo, quando experimentadas e exploradas por quem as adquire. Como gravuras, as echarpes de Jerusa são testemunhas da força viva que gerou o desenho original, carregando-a. Atualmente, compõem um conjunto de vinte imagens, todas ​com tiragem limitada de trinta e quatro, sendo cada peça numerada e assinada pela artista.

 

 

A Cyna Tricot é uma marca slow fashion de tricots atemporais que aposta em fios diferenciados para inovar as formas básicas. Criada pela dupla mãe e filha, a marca nasceu em 2005 atuando apenas no atacado e em 2016 lançou sua primeira coleção de peças versáteis para o varejo.

 

Viajantesss é a marca criada por Lu Nogueira, que viaja o mundo atras de peças cheias de história em destinos exóticos como México, Alaska, Guatemala, India e Marrocos.

 

3Jolie vai além de modismos da estação, permitindo explorar quem se é na essência e com isso ser única dentro da simplicidade.

 

As roupas feitas e assinadas por ALAINE COLUCCI são pintadas e tingidas artesanalmente, o que as tornam únicas e exclusivas. São peças minimalistas em malha de alta qualidade, pensadas no conforto e no charme de quem as usa.

 

Depano é um atelier de saias longas, que desenvolve saias de diversas modelagens e tecidos. Coleções focadas em grávidas, dia a dia, trabalho, festas e noivas. Uma celebração do feminino através de saias exclusivas.

 

IMG-20170512-WA0032